I would rather be with trees than in the middle of noisy streets...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

quem sabe a solução não seja ficar completamente sozinha, e me enterrar dentro de mim mesma, pra só depois quando houver um verdadeiro sentimento de falta de companhia das outras pessoas eu possa realmente me relacionar com elas, com entusiasmo e sem a impressão de que sou completamente entendiante e de que as pessoas estão aqui sem a menor vontade?

3 comentários:

  1. Digo o mesmo..
    Sei que talvez tanto faça se alguém gosta ou se sente tocado pelo que você escreve (pelo menos pra mim, no atual estado das coisas é assim). Mas gostaria de te agradecer por tudo o que escreve..Há tempos (muito tempo)alcanço meu ápice de completa descrença pela humanidade, embora curse um curso que envolve o trabalho com pessoas, e isso também é frustante.
    Seus posts tem sido um alimento quase que diário pra mim nos últimos meses (desde que postou um comentário no meu) mas como meu desânimo e descrença completa tem alcançado proporções maiores nos últimos meses, penso em comentar sobre seus posts e sempre deixo pra depois, e nunca o faço.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Sério? X_x você lê os posts?
    Sabe como é uma vida inteira de frustrações? em todos os âmbitos...e você simplesmente vive sua vida, sem ficar se incomodando com os outros. Mas tudo o que as pessoas fazem (humanidade em geral) é julgar!
    Atualmente não acredito em nada e em ninguém, imagina chegar à esse ponto? Passei até mesmo a pensar que a auto-destruição seria a solução (por mais que não coloquemos em prática).
    Eu sei que não deveria ficar desanimada...mas é difícil não ficar desanimada se tudo parece estar contra o que somos e pensamos! E se ninguém parece se importar com isso.
    Fiquei feliz com seu comentário também!(de verdade) XD principalmente advindo de uma pessoa com uma capacidade textual e reflexiva tão grandiosa (sou rodeada por pessoas que não refletem, não se questionam e isto me mata).
    ..sim, eu sei da questão dessa nossa vivência de um vazio constante e dessa busca por um motivo. Mas é justamente esta consciência de um não motivo (justificativa) que atormenta. E ver que na verdade não existe nenhuma verdade: tudo foi desencadeado de criações históricas e sociais. E aí questionamos tudo: o porque das coisas serem como são, a dominação e manipulação capitalista sobre nós, a criação de necessidades, as relações plásticas..nesse deserto de significações! As pessoas só se preocupam com o que você veste, com o que se tem, se vai pro “forrozão” lá das não sei quantas..
    Na verdade acredito que o que mais me incomoda é essa mentalidade que a grande maioria possui de que: não, não adianta fazer nada. Vemos uma juventude inteira perdida, calada. E temos tanto potencial guardado, tanta força! Aceitando tudo porque acha que "deve ser assim" porque "é assim mesmo". E esta imensa extirpação de senso crítico e possibilidade de mudanças é algo horrível! (e altamente satisfatório para o capitalismo). A desconsideração pelo outro, a falta de coleguismo, a incompreensão e falta de vontade em respeitar o outro (no próprio curso de psicologia), as amizades plásticas (pessoas como objetos, que por sua vez e de acordo com a política do mercado, logo tornam-se dejetos – descartáveis como os objetos que adquirimos).
    Concordo completamente com você, o raciocínio se torna um fardo quando pairamos por questões sem resposta e daí nascem as crenças (é daí que as religiões extraem suas bases – do desconhecido) ou as grandes depressões. Mas a grande frustração vem da descrença contínua e desgastante, vem das porradas que se leva..principalmente se a pessoa já está cansada de tudo isso. Ah, entende? é tão difícil explicar.
    Obrigada por tentar reverter meu desânimo..em meses você foi a primeira que de alguma forma fez isso (porque as pessoas simplesmente nos perguntam: tudo bem? automaticamente, sem ao menos ter o real intuito de saber se está tudo bem).
    Escrevi demais @_@ não se aborreça, sofro desta sindrome (Sindrome do excesso textual - SET) rsrs X)

    ResponderExcluir
  3. QQQrsrs - Tens razão!
    Tenho que concordar com você, ESTOU NO GRUPO ERRADO DE PESSOAS..(essas do forrozão--rsrs). Menina, sério mesmo nunca conheci gente legal assim (com raríssimas exceções)interessantes e não massificadas. Acredito que eu deva ter ímã de repelência pra pessoas não-massificadas (olha só, você pode me ajudar a investigar isso no futuro quando se formar-rsrs- brincadeira, já está me ajudando). Ah, com certeza você não é forrozeira X) XD
    Também tenho consciência de que nem toda amizade é falsa (mas criei a idéia fixa de que pra mim é sempre assim, porque nunca tive algo que me provasse o contrário). Considero uma amizade como um tesouro, acho uma das formas de amor e vínculo mais belas que existem (quando sinceras). Sei como é, também já pensei assim (mudar o mundo) realmente é utópico. O máximo que podemos fazer é mudar alguma coisa no "nosso mundo" (por menor que seja). Eu também vejo o quanto me tornei individualista, querendo ou não é impossível fugir disto.
    .."se preocupe com você. Você deveria estar feliz por ter se libertado dessas correntes que Natal insiste em jogar em cima de nós.. Não desperdice o seu potencial se preocupando com gente estúpida" --> eu penso desta forma, mas estava precisando dessa injeção de ânimo.
    Sério mesmo, obrigada por perder seu tempo comigo. Repito novamente que há muito tempo ninguém havia me escrito (ou falado) palavras tão sábias e parecidas com o que penso. Muito muito obrigada. Bem, olha só eu aqui de novo enchendo seu post de comentários. Prometo maneirar daqui pra frente (não te incomodar tanto como devo ter incomodado esses dias-rsrs). O mais interessante é que sou uma pessoa super fechada (a própria vida, as experiências me ensinaram a ser assim- eu acho) e comentei tanta tanta coisa que me incomoda com você. E agora lhe admiro muito, muito mais.
    Abraços

    ResponderExcluir